A criação de sites profissionais é um serviço digital que existe hã muitos anos. Basicamente, desde que a internet começou a se popularizar nos anos 90.

Contudo, de uns 10 anos para cá esse mercado veio adotando novos conceitos. Isso porque atualmente não se trata mais apenas de simplesmente ter um site e, sim, uma plataforma para:

  • Adoção de uma identidade virtual;
  • Veiculação de estratégias do marketing digital;
  • Criar engajamento e se comunicar com o público-alvo.

Mas, em meio a essas mudanças na maneira como os sites são utilizados, surgem ainda as plataformas conhecidas como redes sociais.

Frente a tantas mudanças, por que exatamente um site é necessário? Essa é uma dúvida que recebemos bastante e hoje, iremos abordá-la de maneira descomplicada!

Qual A Importância Do Site Profissional?

Conhecido como um dos serviços mais procurados no meio digital, a criação de sites profissionais é feita por agências de criação e web desenvolvedores.

Seu objetivo é criar plataformas institucionais para empresas que desejam ter uma identidade virtual. Ou seja, uma espécie de cartão de visitas adequado a era digital.

Através dele, o público-consumidor de determinado nicho poderá ter acesso a informações do seu negócio, tais como:

  • Endereço;
  • De contato;
  • CNPJ e razão social;
  • Missão, valores e visão;
  • História da empresa;
  • Entre outros.

É uma forma de torná-la acessível ao público sem que haja a necessidade de ele conhecer uma de suas lojas físicas.

Ou até mesmo, para negócio totalmente digitais, aumentar a confiança e credibilidade Uma vez que, será possível encontrar de forma segura seus dados.

Além disso, esse serviço costuma desenvolver ainda blogs para o site, sendo um ambiente no qual, estratégias do marketing de conteúdo serão empregadas.

Com o objetivo de atrair o público ideal, através de técnicas diversas tal como o SEO. Tudo isso, irá ajudar a aumentar ainda sua:

  • Visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Alcance;

Portanto, nos dias de hoje, os sites servem para criação de uma identidade virtual, engajamento com o público, aplicação de estratégias de marketing e vendas!

Sites e blogs vs. Redes sociais:

Com o crescimento das redes sociais muitos empreendedores ficam na dúvida se ainda vale investir em plataformas como site e blogs.

Isso porque elas permitem a criação de perfis profissionais e comunicação com o público. No entanto, para desenvolver um forte posicionamento estratégico, o ideal é manter ambos.

Já que cada uma delas possuem limitações na forma de atrair, engajar e se comunicar com seu público-alvo, se complementando.

Contudo, em relação a obtenção de tráfego orgânico (gratuito) os sites profissionais ainda saem na frente, reduzindo os custos direcionados ao desenvolvimento de um negócio.

Como Funciona Um Site Profissional Na Prática?

Então, vimos até o momento como um site pode fazer seu negócio crescer, através da impulsão digital com estratégias de marketing e até mesmo vendas.

Mas, em meio a isso precisamos falar ainda sobre o serviço de hospedagem. Já que sem ele um site não é capaz de permanecer no “ar”.

Além disso, esse serviço é essencial por outros motivos, já que dependendo da qualidade do plano escolhido seu site pode ser penalizado.

Normalmente, hospedagens de baixa qualidade podem causar instabilidade e tornar a página lenta, o que interfere na chamada experiência do usuário.

Logo, grandes buscadores entendem que essa não é a melhor página para indicar ao seu público. Fazendo assim, com que outros conteúdos sejam indicados antes do seu.

De forma semelhante, o mesmo acontece com sites que não são responsivos, ou seja, que não se adaptam à navegação mobile.

Para resolver essa problemática, o ideal é procurar empresas que ofereçam hospedagem de sites barata e com teste grátis. De modo que, você possa conhecer melhor seus serviços.

Hoje, dentro desse mercado de hospedagens, a BQHost se destaca ao oferecer inúmeros serviços de qualidade como:

Benefícios desse tipo de site ou blog:

Então, tirando como exemplo a própria BQHost, quero mostrar agora os benefícios desse tipo de serviço.

Portanto, listei os principais recursos oferecidos pela empresa. Confira e entenda melhor como eles podem auxiliar no crescimento de seu negócio!

  • Personalização: os sites profissionais são desenvolvidos atendendo as necessidades de cada cliente. Por exemplo, será um blog, site institucional ou e-commerce? Isso é considerado desde o layout, até instalação de plugins mais necessários;
  • Otimização SEO: seu site será desenvolvido de modo a vir com os plugins necessários para a criação de conteúdos otimizados. Facilitando assim, seu trabalho durante esse processo, tendo certeza de que seguirá os parâmetros desejados pelos grandes buscadores;
  • Certificado SSL: é uma validação digital que demonstra que seu site é seguro, passando mais confiança e credibilidade ao público. Você provavelmente já o conhece como aquele cadeado verde que aparece antes do HTTPS do endereço virtual;
  • Google Analytics: uma ferramenta que pode ser integrada para captação de dados e geração de relatórios. Através dela você consegue mensurar o desempenho e resultados de sua página e ações de marketing e vendas, tornando mais assertiva a tomada de decisões do negócio

Acima, citei apenas algumas das funcionalidades, mas, são diversas outras inseridas nesse contexto. Tal como os gerenciadores de banners, adaptação responsiva, integrações com e-mail marketing, entre outros.

Conclusão

Em resumo, os sites profissionais são capazes de potencializar o crescimento do seu negócio através da criação de um ambiente ideal para as estratégias de marketing de conteúdo.

Além disso, um site institucional serve como um cartão de visitas modernos. Que pode ser feito e renovado de maneira simples e custos reduzidos!

Podemos ver que essa plataforma é essencial para tornar o crescimento do seu negócio, seja ele qual for, exponencial. Melhor atraindo o público e tornando suas estratégias mais assertivas.

Frente a isso, para quem possui mais de um site ou necessita de recursos mais avançados, optar por uma revenda de hospedagem ilimitada pode ser a solução ideal!

Gostaria que mais pessoas se beneficiassem desse conteúdo? Então, compartilhe-o nas redes sociais com seus amigos.